Home page Forums Arts and spaces of thought To be or not to be creative in the world

Tagged: 

Viewing 10 posts - 1 through 10 (of 10 total)
  • Author
    Filipe Novais
    Keymaster

If I want to be creative in the world, what do I do? What to think and act in the realm of human affairs? What can I do for this?…

Rosário Forjaz
    Participant

Sometimes I get lost. Often I get lost. I get lost when I search for a place.
    Sometimes I lost. Often I lost things. I lost things I search.
    I consider my self as an artist. As an artist, I search. I search for things and for places.
    As an artist, I find things when I get my self-lost.

It is a condition to be creative?
    Is it a characteristic concerning artistic being?

Rosário Forjaz
    Participant

quando deixo o pensamento sair do lugar onde estou.
    quando a desconcentração de uma tarefa convoca outra acção.
    quando volto a um texto escrito noutro lugar ou noutro tempo.
    encontro inspiração.
    encontro uma acção anterior e um pensamento que vivi.

Encontrar é uma forma de voltar a um processo que por alguma razão criou uma tensão. Provocar é convocar. Criar é possível quando convocamos pensamentos que nos identificaram e para o qual nos manifestámos.Foi o que aconteceu com a leitura do comentário que fizera, a propósito de um filme, no cinecartaz do jornal Público.
    Aqui deixo a referência.
    https://cinecartaz.publico.pt/Critica/374278_duas-mulheres-um-destino?cid=25817
    https://cinecartaz.publico.pt/Filme/374278_duas-mulheres-um-encontro
    (trailer)

Com a descoberta deste fórum, descubro não apenas uma forma de testar uma capacidade de dialogar mas também uma forma de descobrir como entrar e sair de uma esfera pessoal.
    To be or not to be creative in the world, is a topic that concerns this way of going back.

Nota: Gostava de ter este comentário traduzido para inglês. Talvez noutro dia o consiga fazer.

Rosário Forjaz
    Participant
    Filipe Novais
    Keymaster